Política

UPB: “Há prefeitos que não cedem a pressão”, diz Wilson Cardoso

Imagem UPB: “Há prefeitos que não cedem a pressão”, diz Wilson Cardoso
Adversária tem apoio de 11 partidos na eleição, mas prefeito de Andaraí diz que voto é dos colegas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/01/2013, às 10h53   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), passou o último fim de semana em intensa campanha junto a prefeitos colegas da Bahia em busca de garantir sua eleição à presidência da entidade. Em contato com os gestores via telefone e SMS, Cardoso alega que usa o método do convencimento para conseguir a adesão dos votantes e rejeita a pressão partidária, preferência da adversária Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva.
Maria Quitéria conquistou o apoio partidário do PT, PP, PR, PDT, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTC, PTdoB e PRTB estaduais e, na apresentação de sua campanha às 14h desta segunda-feira (21) terá os presidentes das legendas ao seu lado. Para Cardoso, a pressão partidária pode convencer alguns prefeitos a ceder, mas que a maioria não é adepta desta prática e entende que a independência da UPB é mais importante do que as relações entre legendas.
“Até pode haver quem aceite esta pressão, mas há prefeitos que não cedem a pressão, são independentes. A UPB é nossa, dos municípios, não é dos partidos. Minha campanha foca na ideia de que a UPB tem que ser de todos os partidos para que haja isenção para lutar de verdade pelo municipalismo. No final, quem vota são os prefeitos, não os partidos”, argumentou. 
Sem descanso desde a semana passada, o prefeito de Andaraí contou também que está, literalmente, mapeando a Bahia município a município contabilizando os apoios conquistados, que atualmente somariam 153 prefeitos. Cardoso entra em contato por telefone ou SMS e convence um a um os colegas. Caso o gestor não esteja acessível, o contato é feito com uma figura de influência da cidade que tem a missão de conquistar o voto, criando uma relação que, ele acredita, será utilizada de maneira ainda mais eficiente após sua possível eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp