Política

Esplanada: prefeito coloca mãe e companheira no comando de secretarias

Imagem Esplanada: prefeito coloca mãe e companheira no comando de secretarias
Presidente do PTN elogia Rodrigo de Dedé, mas coloca que ele tem que se explicar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2013, às 07h59   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito da cidade de Esplanada, Rodrigo de Castro Lima (PTN), ou Rodrigo de Dedé, como prefere ser chamado, colocou dois familiares para comandar pastas em sua gestão. O militante do PTN colocou a mãe dele, Márcia Castro, para gerir a Secretaria de Educação, enquanto a companheira dele, Marília Maia, assumiu a Secretaria de Trabalho.
A nomeação foi vista com bons olhos pelo presidente estadual do PTN, Maurício Bacelar. "É um filiado importante. Eu não sei o que levou o prefeito a tomar essa atitude. Me parece que a legislação não proíbe a nomeação da esposa. Quanto a nomeação da mãe dele, eu sei que ela é uma educadora com larga experiência e com grandes serviços prestados. Quanto a nomeação de parentes é bom ele justificar. Ele é quem tem que explicar se compensa colocar Márcia que é uma pessoa muito preparada para o cargo", disse ao Bocão News.
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito que não foi encontrado para comentar as nomeações. Segundo o  corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Josevandro Andrade, a legislação não proíbe nomeação de parente para cargo de confiança.

Postada às 15h48 do dia 21 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp