Política

Rio quer manter parceria com União

Imagem Rio quer manter parceria com União
Cabral espera ajuda de Dilma para combater crime organizado e preparar a cidade para Copa e Olímpiadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/01/2011, às 11h04   Redação Bocão News




Apesar de não ter emplacado nenhuma indicação no primeiro escalão da equipe de Dilma Rousseff, o governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), pretende reeditar com a nova presidente a parceria de sucesso estabelecida entre o Rio e a União.

O peemedebista, que tomou posse no final da manhã deste sábado (01), já deixou claro que precisa de apoio do governo federal para ampliar trabalhos em áreas-chave, como urbanização de favelas, segurança pública e projetos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Em 2010, o Rio de Janeiro foi o estado que mais recebeu investimentos da União. Além disso, teve apoio das Forças Armadas para retomar o domínio no Complexo de Favelas do Alemão e pacificar a Vila Cruzeiro, localidades antes controladas pelo tráfico de drogas. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)