Política

Câmara de Salvador visita Maracajá no TCM nesta quinta

Roberto Viana
Presidente do Tribunal de Contas explicou melhor trabalho aos vereadores da capital  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 24/01/2013, às 13h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Mesa Diretora da Câmara de Salvador fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Maracajá, na manhã desta quinta-feira (24). Os parlamentares desejam iniciar uma relação saudável com o tribunal, ao qual remeterão contas do exercício dos próximos quatro anos em Salvador.
O presidente ficou feliz com a visita e disse que o entendimento completo entre as atribuições do TCM e a da Câmara fará com que os trabalhos de ambos seja feita com mais exatidão e, sobretudo, paz. Recentemente, a administração de João Henrique na capital viu duas contas seguidas serem reprovadas pelo órgão e também reclamações do alcaide de “perseguição” por parte do tribunal, o que foi veementemente negado por Maracajá.
“Uma das metas de nossa administração, que temos levado avante com muito empenho e eficiência, é a de não apenas apreciar contas aprovando-as ou não, mas a de orientação aos gestores sob o ponto de vista de que, se a Lei for cumprida, é bom para a administração municipal, para o TCM e, principalmente para a população de nossos Municípios”, explicou o presidente. 
Maracajá aproveitou e explicou melhor o processo de análise de contas e passou aos vereadores maiores conhecimentos para evitar distorções nas futuras prestações de contas. Estiveram no TCM além do novo presidente, Paulo Câmara, o 2º vice-presidente da Casa, Isnard Araújo, o 1º secretário Armando Lessa, o 2º secretário Orlando Palhinha, a Ouvidora Aladilce Souza, o vereador Leonardo Prates, o diretor-administrativo Beto Fagundes, o diretor-financeiro José Cabral e o procurador jurídico, Gildásio Rodrigues.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp