Política

Lídice da Mata revela vontade de ser governadora da Bahia

Imagem Lídice da Mata revela vontade de ser governadora da Bahia
Agora, são seis as peças do tabuleiro para as eleições de 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2013, às 16h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB) revelou o seu desejo de ser governadora da Bahia em entrevista para um jornal local na quinta-feira (24). Com o fato, agora são seis as peças do tabuleiro da governista para 2014: Lídice, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano (PT), o presidente da assembleia legislativa Marcelo Nilo (PDT) e outros petistas que ainda não revelaram oficialmente os seus desejos, como é o caso do secretário da Casa Civil, Rui Costa, o senador Walter Pinheiro e o secretário de Planejamento José Sérgio Gabrielli.

“Se depender de minha própria vontade, serei. Se depender da vontade de meu partido, também eu seria”, disse Lídice para o jornal A Tarde. Ainda segundo a senadora, tudo depende de “composições, lideranças políticas, articulações e alianças”, afirma. No entanto, mesmo revelando sua vontade de ocupar o palácio de Ondina, Lídice da Mata garante que não está numa corrida contra o tempo. “Quem muito se apressa, cansa”, avalia.

Ainda durante entrevista, Lídice falou sobre caso o correligionário Eduardo Campos, seja candidato à presidência da República. “A possibilidade de Eduardo ser candidato... Eu posso ter uma candidatura na Bahia e ter dois palanques; eu posso não ter candidatura na Bahia e um partido ter um candidato... Enfim... são tantas as especulações que eu acho que isso não seja algo definidor do processo político-eleitoral, pelo contrário”, diz.

Postada às 7h44 do dia 25/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp