Política

Paulo Câmara anuncia TV Câmara, digital e em canal fechado

Gilberto Junior
Testes foram iniciados nesta sexta-feira (25), no canal 10 da SIMTV  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 26/01/2013, às 13h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Câmara Salvador deu inicio nesta sexta-feira (25) aos testes para estreia de sua programação, em alta definição, no canal fechado SIMTV - operadora a cabo do Grupo Bandeirantes em Salvador. A ideia, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), “é aproximar as atividades do Legislativo do cidadão e contribuir para, cada vez mais, dar transparência às ações dos vereadores e da Casa Legislativa”. A inauguração da TV Câmara Salvador na SIMTV acontecerá no próximo dia 1º, na reabertura dos trabalhos legislativos, às 15 horas. Ascom/Câmara Municipal-Salvador.

Segundo Paulo Câmara, a fase de testes na operadora a cabo veio acompanhada de outra novidade. No segundo semestre deste ano, a programação da TV Câmara estará disponível aos cidadãos de Salvador e Região Metropolitana, em sinal aberto e digital. Um convênio com a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa da Bahia deverá ser assinado em Brasília, no dia 28 de fevereiro, formalizando a parceria.

Após a assinatura do acordo de cooperação, serão instalados e montados os equipamentos do parque tecnológico que será criado para viabilizar a transmissão em canal aberto. Na reunião em que estiveram presentes, além do presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Paulo Câmara; o assessor-chefe de comunicação, Osvaldo Lyra; o diretor administrativo, Beto Fagundes; e as integrantes do Comitê Gestor de TV Digital da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro (presidente) e Evelin Maciel (gerente), a importância do momento foi destacada.

 “É um grande salto para a população desta cidade. A partir deste momento os moradores poderão acompanhar de perto o que acontece na Câmara de Salvador, e, sobretudo, entender, o que se passa nesta Casa Legislativa”, declarou a presidente do Comitê, Sueli Navarro.

O presidente da Câmara finalizou reiterando o compromisso de envidar todos os esforços para que a TV Câmara esteja, com a maior brevidade possível, mais próxima da população de Salvador. “É por isso que estamos lutando. Por uma Câmara Municipal de Salvador mais transparente e mais próxima da população. Queremos que a população veja quem comparece nas sessões e de que modo o seu vereador se posiciona no plenário. A transmissão da TV Câmara em canal aberto será um avanço significativo em direção à transparência de nossas atividades”, concluiu Paulo Câmara.

Postada às 20h42 do dia 25/01.

Foto: Gilberto Junior / Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp