Política

ACM Neto comemora aniversário com missa em Irmã Dulce

Gilberto Jr/Bocão News
Prefeito de Salvador repete costume do avô, que sempre comemorava na igreja  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 27/01/2013, às 09h49   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) participou na manhã deste sábado (26) de uma missa no Santuário de Irmã Dulce e lá comemorou seu aniversário, ocorrido nesta sexta. Acompanhado das duas filhas, dos pais, ACM Jr. e Dona Rosália, e da avó, Dona Arlete, Neto foi recepcionado pela igreja lotada e também por diversos apoios políticos.

A celebração repete um costume que foi herdado do avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães. Historicamente, a missa de aniversário do falecido político era um importante evento para seus apoiadores, no que parece que agora será uma nova tradição. Ao chegar, os presentes o receberam com palmas intensas e a cada vez que se manifestava, voltava a ser aplaudido.
Neto chegou ao Santuário 15 minutos atrasado e foi aplaudido quando cruzou o corredor principal. A celebração ainda demorou um tempo para começar devido ao assédio ao prefeito, que apertou muitas mãos, ganhou muitos abraços e posou para fotos com admiradores. No início da celebração, foi saudado pelo padre Alberto Monte Alegre e também convocado ao altar para ler o trecho da carta de São Paulo a Timóteo.
Na continuidade da celebração, o prefeito foi comparado a Pedro, o qual foi ensinado por Jesus a ser o “Pescador de Homens”. “Como o ‘pescador de homens’ da Bíblia, que você, Neto, possa ser o pescador de homens em nossa querida cidade e cuidar bem de nosso povo“, disse o religioso. Os pais e as filhas do prefeito foram convocados para trazer a hóstia e o vinho da Eucaristia até o altar. Logo após, os familiares e políticos participaram do ritual da Eucaristia e o prefeito recebeu mais cumprimentos ao final da celebração. 
Entre as autoridades presentes estavam a vie-prefeita Célia Sacramento, os vereadores Toinho Carolino (PTN), Thiago Ferreira (PTN), Marcell Moraes (PV), o presidente da Câmara, Paulo Câmara (PMDB), Léo Prates (DEM) e Cláudio Tinoco. Estiveram também presentes os secretários municipais José Carlos Aleluia, Maurício Trindade e Ivanilson Gomes.

Postada às 11h05 do dia 26 de janeiro

CONFIRAM A GALERIA DE FOTOS, CLIQUE AQUI

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp