Política

Presidente do PCdoB confirma dança das cadeiras para agrupar filiados

Imagem Presidente do PCdoB confirma dança das cadeiras para agrupar filiados
Daniel Almeida reconhece que nem todo mundo concordou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 14h44   Lucas Esteves


FacebookTwitterWhatsApp

A “dança das cadeiras” que do PCdoB baiano promoverá para reagrupar seus filiados sem mandato foi confirmada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Daniel Almeida. As mudanças envolvem a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Setre), Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) e a Fundação Mauá.

Na Setre, a chefia de gabinete do órgão será passada para as mãos da ex-vereadora Olívia Santana. O antigo ocupante do cargo, Elias Dourado, será alçado à diretoria-geral da Fundação Mauá, enquanto a ex-gestora Emília Almeida irá para um órgão de assessoria da Setre. Na Secopa, a chefia de gabinete será de Jorge Wilton de Jesus, um dos dirigentes estaduais da sigla. Em um escritório especializado em projetos da Secopa será colocado o ex-deputado Javier Alfaya.

O deputado afirmou que todo o processo foi conduzido pela diretoria da sigla e teve também a participação e anuência do governador Jaques Wagner. Segundo ele, o resultado foi positivo porque, no entendimento do grupo, os dois órgãos foram “reforçados” com as mudanças e terão, a partir de agora, melhores resultados. Almeida, porém, negou que o secretário de Esportes, Nilton Vasconcelos, teria se oposto à entrada de Olívia na chefia de seu gabinete.

“Esta informação é só de pessoas que têm o desejo (de que isto aconteça), mas que estão desinformadas. Nilton participou de toda a negociação e inclusive é ele quem está conduzindo o processo. Ele está bastante satisfeito com o reforço que está sendo feito dentro da secretaria”, afirmou. O secretário foi procurado pela reportagem, mas sua assessoria comunicou que, de férias, Vasconcelos está incomunicável e fora de Salvador.

Nota originalmente postada às 19h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp