Política

Dilma inaugura ponte que reduz distância entre Salvador e Aracaju

Imagem Dilma inaugura ponte que reduz distância entre Salvador e Aracaju
Ponte Gilberto Amado deve ajudar também na redução do fluxo de veículos que circulam na BR 101  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 11h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidenta Dilma Rousseff viajou na terça-feira (29) para Sergipe com o objetivo de inaugurar duas grandes obras no estado. Um delas foi a Ponte Gilberto Amado, que faz a interligação do litoral sul do estado com o litoral norte da Bahia.

A ponte faz parte do projeto de integrar todo o litoral do estado e reduz a distância entre Aracaju e Salvador, com a ligação entre as duas capitais totalmente por via costeira. Além de encurtar distâncias, a Ponte Gilberto Amado deve ajudar a diminuir o fluxo de veículos que circulam na BR-101, que está sendo duplicada. Primo de Jorge Amado, Gilberto Amado nasceu em 1887 em Estância, próximo de onde a ponte será inaugurada hoje. Ele – que morreu em 1969, no Rio de Janeiro – foi jornalista, escritor, político e embaixador. 

A outra inauguração foi do parque eólico com capacidade instalada de 34,5 megawatts (MW), o suficiente para abastecer uma cidade de 120 mil habitantes, de acordo com o governo de Sergipe. O parque é formado por 23 torres de 100 metros de altura.

*Com informações da Agência Brasil

Nota originalmente postada às 7h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp