Política

Alan Sanches promete ir a Justiça contra fechamento de PSF em São Cristóvão

Imagem Alan Sanches promete ir a Justiça contra fechamento de PSF em São Cristóvão
Deputado foi procurado por uma comissão de funcionários do Posto de Saúde da Família  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2013, às 13h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, foi procurado por uma comissão de funcionários do Posto de Saúde da Família (PSF), que funciona no bairro de São Cristóvão, na Rua Lauro de Freitas, para que intermediasse em prol do não fechamento da unidade, que estaria com os dias contados.

Ao tomar conhecimento do problema, cuja equipe composta por médicos dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e de odontologia e agentes comunitários será transferida para o Bairro da Paz, deixando a comunidade que já possuía uma demanda reprimida ainda mais dessasistida, o deputado prometeu ingressar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) em busca de amparo legal para que o direito constitucional de acesso à saúde seja respeitado.

“Reconheço que a instalação física do posto não é das melhores, mas o fechamento sem o menor diálogo com a comunidade e com os funcionários seria a última saída diante do caos em que se encontra o setor na capital baiana. Em suma, mais uma vez a população pagará pela administração desastrosa do antigo prefeito João Henrique”, destacou, Alan Sanches que é médico por formação.

O parlamentar prometeu ainda uma grande mobilização em prol do não fechamento do PSF, considerado por ele como arbitrário. “Medidas como essas não podem ser tomadas assim. Ao invés de se ampliar o que já é considerado precário, um dos piores serviços prestados no país, se reduz. Não podemos fechar os olhos para isso”. Alan Sanches tentou uma reunião com o novo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, mas não obteve sucesso.

Postada às 11h20 do dia 01/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp