Política

Lauro de Freitas recebe agência do Ministério do Trabalho e Emprego

Imagem Lauro de Freitas recebe agência do Ministério do Trabalho e Emprego
Serão prestados serviços de emissão de carteira de trabalho e concessão de seguro desemprego  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/02/2013, às 08h05   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 1° de fevereiro, a Agência Regional do Trabalho e Emprego de Lauro de Freitas, localizada na Casa do Trabalhador. A Agência é uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e vai oferecer, inicialmente, serviços de emissão de carteira de trabalho e concessão de seguro desemprego.

“Fico muito feliz que a primeira inauguração da nossa gestão tenha sido um serviço voltado para o trabalhador. A abertura desta agência significa um avanço para a nossa cidade e a garantia dos direitos dos munícipes”, declarou o prefeito Márcio Paiva durante pronunciamento.

O subsecretário de planejamento, orçamento e administração do MTE, Marco Aurélio Soares Salgado, que representou o ministro Carlos Daudt Brizola durante o evento, afirmou que a inauguração da agência representa a concretização do trabalho do Ministério. “Em momentos como este nós podemos visualizar que os serviços públicos estão chegando aos cidadãos. Abrir uma nova agência é prova de que nosso trabalho está funcionando”, enfatizou.

“Há muito tempo estamos trabalhando para instalar a agência de atendimento em Lauro de Freitas. Nosso objetivo é garantir que o cidadão tenha acesso aos serviços essenciais de todo trabalhador”, disse a superintendente regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Maria Lelis Costa Simões.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Nilton Vasconcelos, reforçou o empenho e participação da Prefeitura Municipal para a implantação do serviço: “Sem a determinação do atual prefeito essa agência não teria sido implantada com tanta celeridade. O apoio do Prefeito Márcio Paiva foi essencial para implantarmos o serviço em tempo recorde”, afirmou.

Após os discursos, as autoridades descerraram as placas de inauguração e abriram as portas da nova agência, que realizou a emissão da primeira carteira de trabalho durante o evento.



A Agência

A nova Agência do Trabalho e Emprego fica localizada na Casa do Trabalhador, na Rua Euvaldo Santos Leite, SN - Centro (Próximo ao ginásio de esportes), com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais à frente serão implantados serviços de captação de currículos, banco de vagas, cursos de qualificação e capacitação para os trabalhadores e parcerias com agências de crédito.

Compuseram a mesa da cerimônia o subsecretário de planejamento, orçamento e administração do MTE, Marco Aurélio Soares Salgado, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o vice-prefeito do município, Bebel Carvalho, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Nilton Vasconcelos, a superintendente regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Maria Lelis Costa Simões, o secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer, João José Bomfim, o deputado estadual Cacá Leão e o presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Oliveira.

O evento contou também com a presença de secretários de governo, vereadores do município, empresários e representantes de entidades da sociedade civil.


Fotos: Assessoria
Nota originalmente postada às 14h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp