Política

Fiéis reverenciam Iemanjá na Praia de Buraquinho

Imagem Fiéis reverenciam Iemanjá na Praia de Buraquinho
O evento contou com a presença do prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2013, às 11h03   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, teve a manhã deste sábado, 2 de fevereiro, marcada pela festa em homenagem a Iemanjá. A festa organizada pela Colônia de Pescadores Z-57 contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O barco com os presentes foi levado para o mar por volta das 9h, todos os presentes ofertados foram produzidos com materiais ecológicos para não agredir o meio ambiente e a tradicional alfazema foi derramada nas flores para que o vidro não fosse jogado no mar.

O evento contou com a presença do prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva, do vice-prefeito Bebel Carvalho, secretários de governo e vereadores do município.



“A festa vem crescendo com os anos, demonstrando a força da religião. O objetivo da Prefeitura é preservar essa cultura e apoiar a realização da festa para que ela continue acontecendo com toda essa energia”, declarou a secretária de cultura e turismo Márcia Tude.

A homenagem se estendeu durante o dia com a presença das matriarcas, grupo tradicional de baianas, e apresentações de samba de viola. Além dessas atrações, também foi montada uma área de lazer com cama elástica e o Cantinho da Leitura, com mais de 400 títulos à disposição das crianças.


Nota originalmente postada às 16h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp