Política

Dai a Neto o que é de Neto

Imagem Dai a Neto o que é de Neto
Blitz do Bocão News registra que a cidade amanhece limpa após festa de Iemanjá  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2013, às 06h40   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem acordou mais cedo neste domingo (3) se deparou com uma realidade, antes, fora do comum na capital baiana quando se trata do 'dia depois de uma festa popular'. Na manhã de hoje, o cenário do bairro do Rio Vermelho, local onde foi realizada a famosa Festa de Iemanjá, no sábado (2), foi de praia limpa e ruas que pareciam não terem sido cenário de multidão durante todo o dia.

A equipe do Bocão News realizou uma blitz na cidade e para a supresa da reportagem, já havia homens na rua recolhendo todo o lixo e caminhões da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop). "Estamos aqui desde cedo sim", revelou à nossa equipe um dos trabalhadores, enquanto varria a calçada. Na caça pelo lixo, nossa equipe foi à praia e, nada. Todo material recolhido já estava em grandes sacos, organizados e prontos para serem colocados no caminhão.

A verdade é que o que se esperou de uma pauta pronta se tornou o registro de uma ação que é mais do que obrigação de uma prefeitura. Deixar a cidade limpa. A redação tentou entrar em contato com a superintendente da pasta, Kátia Alves, mas não obteve sucesso. A assessoria da Limpurb também não atendeu as ligações para informar o balanço do que foi recolhido e quantos homens trabalharam nesta operação.

No primeiro dia do ano de 2013 a Limpurb retirou das ruas de Salvador 569 toneladas de entulho. A operação foi realizada nos bairros do Bate Estaca (toda sua extensão), Uruguai, Maçaranduba, Ladeira das Malvinas, Constituinte, Paripe, Fazendas Coutos, Alto de Coutos, Muro do Cestão, Ponto do Real e Congo.

As equipes da Limpurb estiveram em ação no Vale das Pedrinhas, Mandichura e Rua Juazeiro(bairro de Caixa D’ Água), Santa Mônica, Rua do Vale, Avenida San Martim, Campo do Saboeiro, Beco do Coruja, Águas Cristalinas(todos no Cabula) Baixinha de Santo Antonio e São Gonçalo, com previsão de coletar 1.250 toneladas de entulho descartado de maneira inadequada.

Certo é e com os devidos méritos, que o prefeito ACM Neto (DEM) já está fazendo a ' linha dura' que vem divulgando com relação à fiscalização junto às pastas e ao curso da cidade. E, claro, o Bocão News está de olho e acompanhando cada passo daqueles que têm mais do que obrigação de arcar com as responsabilidades que lhe foram atribuídas, fazendo jus a cada centavo de imposto pago pelo cidadão.

Se sair da linha, o Bocão News flagra.


Fotos: Roberto Viana // Bocão News


CONFIRA GALERIA DE IMAGENS


Publicada no dia 03 de janeiro de 2013, às 12h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp