Política

Morre senador Eliseu Resende

Imagem Morre senador Eliseu Resende
Vítima de câncer de intestino, o senador morreu na noite deste domingo, no Incor, em São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2011, às 07h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na noite deste domingo (2), aos 81 anos, em Saão Paulo, vítima de câncer no intestino, o senador Eliseu Resende (DEM-MG). Ele estava internado desde o dia 30 de novembro no Instituto do Coração (Incor), onde tratava um tumor no intestino.

Ao se internar para fazer um check up foi descoberto o tumor. O senador foi submetido a duas  cirurgias, e neste sábado (1º), apresentou insuficiência renal, não resistindo.

Segundo a assessoria de Eliseu Resende, o senador morreu às 20h e o  velório será realizado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Engenheiro civil nascido em Oliveira (MG), Resende foi diretor-geral do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) de 1967 a 1974, ministro dos Transportes no governo de João Figueiredo, de 1979 a 1982, e assumiu o Ministério da Fazenda no governo Itamar Franco. Também presidiu Furnas e Eletrobras. Foi eleito deputado federal em 1994, 1998 e 2002. 

O senador eleito Aécio Neves (PSDB) e o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), divulgaram nota lamentando a morte. "Contava em poder estar lado a lado com ele no Senado, trabalhando pelas reformas que o País espera e pelas mudanças na prática política", declarou Aécio.

Eleito em 2006 para o Senado, Resende cumpriu a metade do mandato de oito anos. Em seu lugar, assume o suplente Clésio Andrade (PR), presidente da Confederação Nacional dos Transportes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp