Política

A primeira derrota de ACM Neto na Câmara

Imagem A primeira derrota de ACM Neto na Câmara
Líder do governo, Joceval Rodrigues foi contrariado por vereadores da bancada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/02/2013, às 09h21   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto amargou nesta segunda-feira (4), na primeira sessão ordinária de 2013, a primeira derrota política. O líder da bancada do governo, Joceval Rodrigues (PPS), tentou de todas as formas imagináveis terminar a sessão em que o principal alvo era o atraso de quatro meses dos salários dos trabalhadores das creches municipais.

Joceval sugeriu que fosse criada uma comissão suprapartidária dos vereadores para acompanhar os trabalhadores na conversa com o representante da prefeitura. O requerimento do líder do governo foi votado e rejeitado em plenário, por 16 a 13, com o agravante de que boa parte dos integrantes da bancada governistas se posicionaram contra o líder Joceval Rodrigues.

Carlos Muniz, do PTN, foi um dos que se posicionaram para que a sessão continuasse. “A questão é urgente. Os pais e mães de família não podem mais esperar. O nosso papel é debater e fiscalizar”, disparou Muniz.

O líder da bancada da oposição, Gilmar Santiago, comemorou a vitória. “Aqui é a Casa do debate. Um governo que quer dialogar e que quer debater com a cidade não pode deixar que o Poder Legislativo seja uma Casa morta. Foi derrotado pela própria bancada porque usou uma tática equivocada. Considero que essa tática que o líder do governo tentou colocar foi derrotada pelo plenário”, comemorou o petista.

Já para o comandante da bancada do governo, é muito cedo para avaliar e considerar “uma derrota” as articulações das lideranças na Câmara.

“Fizemos com que toda discussão fosse colocada na Casa, tudo isso aqui era previsto”. Joceval também fez questão de fazer comentários sobre os vereadores da bancada que se posicionaram de forma contrária a determinação da liderança. Cada qual leva o seu mandato da maneira que acha pertinente. Tenho que respeitar. Também tiveram vereadores que lutaram e defenderam a base do governo. Eu não queria ficar esmiuçando o posicionamento de cada um. Cara vereador se posiciona da maneira que lhe convém”, lamentou o líder do PPS.

Postada às 18h21 do dia 04/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp