Política

Prefeitura se manifesta sobre pedido de impeachment de João Henrique

Imagem Prefeitura se manifesta sobre pedido de impeachment de João Henrique
Petição anônima pede afastamento do peemedebista por incapacidade de gestão e falta de transparência na utilização de recursos públicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2011, às 12h06   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o final do ano passado, circula na internet um e-mail pedindo assinaturas para uma “petição pública” de impeachment contra o prefeito João Henrique (PMDB). O abaixo-assinado solicita o afastamento do gestor por incapacidade administrativa, “falta de transparências na utilização de recursos públicos, compras e contratações sem licitações e por desequilíbrio da ordem pública”. Clique aqui e leia o documento na íntegra!


Entretanto, na suposta petição não há nenhum registro de quem está por trás da coleta de assinaturas. Mesmo assim, nesta segunda (03), o secretário de Comunicação, Diogo Tavares (foto), resolveu falar sobre o assunto. "Esse processo partiu de uma pessoa que não tem credibilidade nenhuma, tem interesses escusos que não passam pelos interesses públicos”, disse. Para o secretário, a “eminência parda” por trás do pedido de impeachment é nada mais, nada menos do que o blogueiro João Andrade Neto, que foi preso no ano passado por extorsão.

Objetivo sinistro - Em conversa com a reportagem do Bocão News, Diogo Tavares revelou que chegou até o autor do documento por conta de um post publicado num site que pertence a João Andrade Neto. Contudo, ele contesta a credibilidade da iniciativa. “Um processo como esse precisa de grande adesão popular e da anuência da Câmara Municipal. Qualquer pessoa que pense em ajudar a cidade tem o direito legítimo de lutar por mudanças. Mas, essa peça parece ter um objetivo sinistro quando uma pessoa com tantos problemas legais está à frente”.

Enquanto isso, outras manifestações contrárias ao prefeito João Henrique ganham vida nas redes sociais, a exemplo deste registro do Facebook destacado na matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp