Política

Salvador arrecada mais da metade do previsto em propagandas no Carnaval

Imagem Salvador arrecada mais da metade do previsto em propagandas no Carnaval
Só em publicidade fora do circuito já foram R$ 17,75 milhões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/02/2013, às 19h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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Quem passa na Avenida Paralela e vê tantas propagandas de patrocinadores do Carnaval deve se perguntar “Por que aqui?” já que o lugar é distante dos circuitos da folia.

Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde os grandes empresários reclamam da pouca visibilidade nacional durante a festa. Eis os valores das publicidades em locais que não são permitidos e que totalizam R$ 17,75 milhões:

Brahma – R$ 5,25 milhões

Petrobras – R$ 4,77 milhões

Itaú – R$ 3,91 milhões

Governo da Bahia – R$ 3,82 milhões

O previsto de arrecadação do Carnaval é de R$ 30 milhões e como pode ser visto, só em propagandas já é mais da metade. Vale comparar o assunto com a situação do Rio de Janeiro onde o Ministério Público entrou com uma ação com base na Lei Orgânica que mudou tudo.

Ao longo das vias públicas, só adornos com motivos carnavalescos e uma pequena logomarca do patrocinador. As cervejarias ganham o direito da exclusividade nos bares ao longo das ruas com propaganda ampla e não pagam a prefeitura em espécie e sim em serviços como banheiros químicos e operadores de trânsito. Em Salvador, a prefeitura recebe o dinheiro e nada mais.

Publicada no dia 09 de fevereiro de 2013, às 13h14


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