Salvador arrecada mais da metade do previsto em propagandas no Carnaval
Publicado em 09/02/2013, às 19h41 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
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Quem passa na Avenida Paralela e vê tantas propagandas de patrocinadores do Carnaval deve se perguntar “Por que aqui?” já que o lugar é distante dos circuitos da folia.
Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde os grandes empresários reclamam da pouca visibilidade nacional durante a festa. Eis os valores das publicidades em locais que não são permitidos e que totalizam R$ 17,75 milhões:
Brahma – R$ 5,25 milhões
Petrobras – R$ 4,77 milhões
Itaú – R$ 3,91 milhões
Governo da Bahia – R$ 3,82 milhões
O previsto de arrecadação do Carnaval é de R$ 30 milhões e como pode ser visto, só em propagandas já é mais da metade. Vale comparar o assunto com a situação do Rio de Janeiro onde o Ministério Público entrou com uma ação com base na Lei Orgânica que mudou tudo.
Ao longo das vias públicas, só adornos com motivos carnavalescos e uma pequena logomarca do patrocinador. As cervejarias ganham o direito da exclusividade nos bares ao longo das ruas com propaganda ampla e não pagam a prefeitura em espécie e sim em serviços como banheiros químicos e operadores de trânsito. Em Salvador, a prefeitura recebe o dinheiro e nada mais.
Publicada no dia 09 de fevereiro de 2013, às 13h14
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