Política

ACM Neto anuncia mudanças para o Carnaval 2014

Imagem ACM Neto anuncia mudanças para o Carnaval 2014
De acordo com o prefeito, festa de 2013 foi cerca de 20% mais barata do que a de 2012  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2013, às 15h30   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Que o Carnaval deste ano ainda não tem “a cara da nova gestão” já foi falado e repetido pelo prefeito e pelos secretários. A expectativa da equipe Executivo Municipal é de que, a partir de 2014, mudanças significativas ocorram no modelo da maior festa popular de rua do mundo. Em entrevista ao Bocão News, durante a saída do bloco Ilê Aiyê, na noite deste sábado (9), o prefeito ACM Neto adiantou algumas das medidas que pretende tomar para transformar o carnaval de Salvador.

Transformação da lógica dos patrocínios, comercialização das cotas da cidade, redistribuição dos espaços públicos e alinhamentos com os veículos de comunicação, de acordo com Neto, serão repensados já para 2014.

“Ano que vem o carnaval vai ser completamente diferente. Vai arrecadar tudo que vai gastar. O Rio de Janeiro puxou um pouco do que nós tínhamos de Carnaval de rua. Acho que precisamos puxar um pouco do que eles têm de Carnaval cênico . O caminho para puxar isso é exatamente trazendo os blocos afro para um desfile que seja ainda mais bonito de se ver. Um produto que seja legal para as mídias. Assim, a gente vai conseguir captar novos recursos também para a economia de Salvador”, planejou ACM Neto.


O prefeito também anunciou uma redução de gastos com o Carnaval em torno de 20%, em relação ao ano passado. “Estamos fazendo um Carnaval mais barato que o do ano passado. Conseguimos economizar quase 20 %. Foi um esforço grande de contenção de despesas. Acredito que ano que vem isso também aconteça e espero que a gente possa ter receita suficiente para que não tenha desembolso de nenhum centavo de dinheiro público para o Carnaval”, afirmou Neto.

Afródromo

A polêmica envolvendo a criação do novo circuito idealizado por Carlinhos Brown também foi comentada por ACM Neto. “Outra importante mudança para o ano que vem será o Afródromo”, anunciou.

O democrata explicou como será colocada em prática a proposta. “A ideia é compatibilizar o Afródromo com todo o resto do carnaval da cidade. Este ano não dava para fazer. A gente vai discutir isso dentro do Conselho do Carnaval e com a sociedade. Vai haver uma estrutura específica pra isso, passarela de desfile, arquibancadas, trabalho especial para comercialização de direito de imagem para as mídias eletrônicas”, detalhou o prefeito.

“Vai ser o nosso grande desfile para não só resgatar a cultura e a história, mas também para dar uma demonstração de que podemos fazer um Carnaval cênico que misture todas as manifestações musicais  e artísticas que é muito própria da Bahia”, completou o prefeito ACM Neto.

Fotos: Roberto Viana// Bocão News

Publicada no dia 10 de fevereiro de 2013, às 01h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp