Política

PT diz que vai indicar o candidato em 2014

Edson Ruiz
Partido diz que já deu demonstrações de generosidade recentes e que tem direito de encabeçar chapa  |   Bnews - Divulgação Edson Ruiz

Publicado em 14/02/2013, às 13h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em 2014, a discussão interna sobre as eleições do ano que vem está à toda no PT e, segundo as análises dos maiores líderes do partido no estado, o partido não abrirá mão de lançar o “cabeça” da chapa do ano que vem para projetar a sucessão do governador Jaques Wagner. Com três candidatos na briga interna pela indicação, os petistas se articulam rapidamente temendo que a demora possa fortalecer a oposição.
O presidente estadual do partido, Jonas Paulo, reconhece que o esforço de decisão e construção de projeto não pode ultrapassar 2013 sob pena de ver os adversários crescerem em todo o estado. Recentemente, o PT foi derrotado nas eleições de Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, todos de fundamental importância para a manutenção da força do partido na Bahia. Entretanto, tem o maior número de prefeitos e vereadores no estado.
Segundo ele, o PT tem o direito de indicar o candidato em 2014 porque nas últimas disputas importantes por cargos de liderança nas esferas internas, abriu mão para que os aliados fossem agraciados. Portanto, chegou a hora da contrapartida. “O PT deu demonstração de generosidade e de compreensão de seu papel abrindo mão de disputar as Eleições da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado e a UPB, mesmo sendo o partido que tinha nomes inquestionáveis”, alegou à Tribuna da Bahia.
Apesar de tudo, Paulo afirma que não se pode antecipar o clima eleitoral em torno dos nomes, mas sim dos projetos. O presidente do partido indica que os pré-candidatos – José Sérgio Gabrielli, Rui Costa e Walter Pinheiro – precisam debater sobre isto sob pena de comer poeira da oposição. “O nome que será trabalhado deve ser definido ainda este ano, sendo comunicado aos aliados”.

Postada às 10h32 do dia 14/02.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)