Política

Governador reabre trabalhos na Assembleia

Imagem Governador reabre trabalhos na Assembleia
Após dois meses de recesso, deputados retornam ao trabalho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/02/2013, às 16h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase dois meses de recesso, os 63 deputados estaduais retornam nesta sexta-feira (15) aos trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A cerimônia será aberta às 10h pelo governador Jaques Wagner (PT), que irá fazer a leitura da mensagem anual no Plenário da Casa.

O chefe do Executivo deve apresentar as expectativas para este ano e relatar as iniciativas do governo, além das relações com o poder Legislativo, onde conta com o apoio da maioria. Com a volta das atividades, a expectativa gira em torno das indicações dos membros e as instalações das comissões permanentes e temporárias.

Segundo reportagem da Tribuna da Bahia, Wagner falará sobre os efeitos da crise mundial, as medidas de estímulo do governo federal à economia, a seca na Bahia e as ações emergenciais e estruturantes, a estratégia de convivência com o semiárido, o orçamento 2013, a ampliação da capacidade de investimento e de gastos sociais.


Nesta legislatura, um dos objetivos apontados pelo presidente da AL, deputado Marcelo Nilo (PDT), seria a apreciação dos projetos de origem dos deputados, uma das questões que geram discussão há muito tempo no Parlamento, com críticas de que a Casa serviria apenas para acatar as matérias do governo. 2013 também deve ser o ano de preparação para os parlamentares, que devem intensificar os pleitos a fim de avançarem na conquista da reeleição em 2014.

Postada às 08h28 do dia 15/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp