Política

J. Carlos “pega ar” com articulação de aliados

Google
Deputado estadual viu Rosemberg Pinto mexer pauzinhos e o tirar da Mesa Diretora da AL-BA  |   Bnews - Divulgação Google

Publicado em 16/02/2013, às 12h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O PT, com suas alas, correntes, debates e rivalidades, nunca é um território totalmente seguro para ninguém do partido. E ultimamente o deputado estadual J. Carlos tem sentido isto na pele mais do que qualquer um em seu partido. Ele não gostou nada de ver a articulação de colegas de partido lhe prejudicar na composição a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
J. Carlos “pegou ar” com o correligionário e colega de parlamento Rosemberg Pinto. Com a influência que trouxe da Petrobras e que o ajudou a se eleger parlamentar, o deputado estadual mexeu seus pauzinhos e tirou J. Carlos da primeira secretaria da AL-BA. O processo começou lá nas instâncias superiores, com a “deposição” de Yulo Oiticia do cargo de líder do PT, que ficou com o próprio Rosemberg.
Para que Yulo não ficasse descontente, acabou herdando a vice-presidência da Casa. Com isto, o partido dispunha de apenas mais uma cadeira para ocupar, e neste processo a deputada Fátima Nunes já havia amarrado a ocupação da 4ª Secretaria da AL-BA. O processo acabou vitimando J. Carlos, que saiu das composições da Mesa e agora terá de batalhar entre os colegas com mais afinco para reconquistar prestígio. Com informações do Correio.

Postada às 08h52 do dia 16/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp