Política

Nova eleição em Camamu tem seis candidatos

Imagem Nova eleição em Camamu tem seis candidatos
Destes, cinco são novos, chegados após impugnação em massa no pleito de outubro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2013, às 16h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade baiana de Camamu enfrentará no próximo dia 3 de março uma eleição suplementar para saber quem, enfim, será o novo prefeito do município. A situação corre por determinação da Justiça Eleitoral, uma vez que quatro das cinco candidaturas registradas para o pleito do último mês de outubro foram impugnadas. 
Com isto, mais de 50% dos votos dos eleitores da cidade foram declarados nulos e há a necessidade de fazer outra eleição para definir o líder do Executivo na cidade. O único entre os deferidos, Francisco Vasconcelos (PMDB), vai disputar com seis concorrentes: Emiliana Assunção (PP), Luiz da Luz (PT), Noélia Nascimento (PRP), Deroakson Rosa (PHS) e Gilmar Evangelista Santos (PSOL). Entretanto, com exceção da última candidatura, todas as novas têm ligação com os políticos impugnados ano passado.
Emiliana é irmã de Zequinha da Mata, que teve as contas de 2000 e 2001 rejeitadas. Já Noélia Nascimento foi vice na gestão de Américo José da Silva, ex-prefeito da cidade. Já Luiz da Luz é apoiado pela ex-prefeita Ioná Queiroz (PT). Ao todo, haverá 72 urnas eletrônicas para computar os votos e 288 mesários foram convocados para o trabalho. Com informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp