Política

Gilberto Gil grava mensagem de apoio a Marina Silva

Publicado em 17/02/2013, às 15h15   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Durante o Carnaval de Salvador, o ex-ministro da Cultura e compositor baiano, Gilberto Gil, declarou que não tem mais vontade de retomar a vida política. Contudo, em mensagem gravada para a ex-senadora Marina Silva, Gil deixa claro que a expectativa em torno do novo partido que começa a ser criado neste sábado (16) é grande.

Em trecho reproduzido pela reportagem da Folha de São Paulo e exibido durante o evento que acontece em Brasília, Gil destaca: “Marina, querida, aquele abraço para você e para todos que estão em Brasília, nesse momento que começa uma nova arrancada, que tenta requalificar a dimensão da política, do nosso trabalho, do trabalho que você lidera no Brasil", afirmou.

Finaliza desejando boa sorte na nova arrancada. “Eu sei que todos que estão aí com você, alguns caminham juntos para que você continue levando ao Brasil essa mensagem importantíssima de modernização da vida política no Brasil".

No lançamento da criação de seu novo partido, a ex-senadora Marina Silva disse neste sábado (16) que a sua candidatura à Presidência em 2014 ainda é uma "possibilidade".

Durante a apresentação do partido Rede Sustentabilidade, que deve recolher mais de 500 mil assinaturas até setembro, Marina afirmou que a candidatura presidencial ainda não foi definida.

"É uma possibilidade. mas, por enquanto, é apenas possibilidade", disse. A ex-senadora afirmou ainda que não tem a pretensão de repetir a disputa de 2010 porque "pode ser mais [votos], menos ou não".

Em outro momento ressalto que a Rede será um instrumento para a política brasileira, “mas, como somos uma rede, é possível que apareçam outras possibilidades".

A despeito de carregar características diferentes dos novos partidos criados, em uma das posições mantém a mesma lógica pregada quando da criação do PSD, presidido pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. "Nem direita, nem esquerda, estamos à frente", disse. "Estamos indo para o mundo do paradoxo".

Postada às 17h21 do dia 16/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp