Política

Convite de prefeito gera desconforto a partidos

Publicado em 04/01/2011, às 14h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A exemplo do que aconteceu com o PMDB, que sequer foi comunicado sobre a indicação do vereador Alfredo Mangueira para ocupar a Casa Civil da prefeitura de Salvador, segundo revelou o presidente estadual da legenda, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, o PDT também não foi oficializado sobre a ida do vereador Gilberto José para a Secretaria Municial de Saúde, conforme informou o presidente regional do partido, Alexandre Brust.

Segundo ele, a nomeação de Gilberto José foi discutida durante horas na segund-feira (3) em uma reunião da qual participaram cerca de 11 membros da executiva municipal. O prefeito teria convidado Gilberto José sem consultar o partido, mas teria se comprometido em enviar uma carta, ainda nesta terça-feira (4), para formalizar o convite ao partido.

Brust revelou que o prefeito atropelou o procedimento ao convidar diretamente o vereador sem passar pelo partido. Apesar disso, a leitura do presidente do PDT é queo convite ao médico e vereador Gilberto José para ocupar a Secretaria da Saúde é "um reconhecimento público de que o PDT é o único partido que dispõe de quadros que podem resolver o grave problema da saúde pública em Salvador”.

Sobre o caso de Cristóvão Ferreira Júnior, conhecido como Cristovinho, suplente de Gilberto José, que vai assumir a cadeira vaga na Câmara Municipal de Salvador, Brust adiantou que o PDT vai esperar ele (Cristovinho) assumir para pedir o mandato.O presidente do PDT questiona o fato de o político, atualmente sem partido, ter deixado a legenda.

Segundo Brust, o entendimento é que o mandato pertence ao partido e como Cristovinho saiu do PDT junto com Severiano Alves, a vaga não lhe pertence, apesar de ele ter sido eleito e diplomado pelo PDT, ele não integra mais a legenda.

Alexandre Brust lembra que o PDT foi o primeiro partido do Brasil a impor a fidelidade partidária em seu estatuto e cobra isso dos seus filiados. Se Brust conseguir tomar de Cristovinho o mandato de vereador, o que promete ser uma longa briga na Justiça Eleitoral, assume a vaga aberta por Gilberto José o segundo suplente Pardal, que obteve 2.245 votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp