Política

Rita Tourinho relembra venda de espaço público na folia pelos blocos

Publicado em 18/02/2013, às 17h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora do Estado, Rita Tourinho, em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (18), comentou sobre os aluguéis e vendas de lugares dos trios elétricos no Carnaval de Salvador.

"Essa denúncia de aluguéis de bloco já chegou no Ministério Público há uns três anos. Na época nós chamamos o 
Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), e o que estaria sendo admitido seria a fusão de dois blocos, e isso deveria está bem claro no abadá e no trio. Esse ano fomos surpreendidos com a notícia de venda ou aluguel de espaço para outro bloco" disse Tourinho.

Ainda na oportunidade, Rita Tourinho afirmou que o 
Comcar diz que fiscaliza a organização dos trios e nega que haja venda e aluguel de lugar nos desfiles dos trios. "Isso ai já tinha sido questionado pelo Conselho, já há algum tempo eles vêm negando que haja uma venda. Eles afirmam que vêm fiscalizando e que não há vendas e sim fusões de blocos, nós queremos saber até que ponto o Conselho do Carnaval está inocente em todo esse processo ou se há conivência em todo esse processo" disse.

Sobre a denúncia da venda de lugar no desfile de trios, que envolveu o ex-jogador Edilson a Timbalada e a cantora Claudia Leitte, a promotra comentou que "o Conselho tem atendido as nossas requisições, apesar de ser diferentemente do que vinha sendo anunciado. Se for comprovado agora que houve a venda de lugar nós esperamos que ela seja novamente refletida no Ministério Público”.

Postada às 11h13 do dia 18/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp