Política

Pescadores e marisqueiras inauguram Infocentro em Ituberá

Publicado em 18/02/2013, às 16h26   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os pescadores e mariqueiras do município de Ituberá, no baixo-sul baiano, inauguraram um Infocentro com oito computadores ligados à internet e colocaram em prática o projeto Navegando na Leitura, que criou uma biblioteca com livros infantis na Colônia de Pescadores Z-40. A ação aconteceu no último sábado (16) com a presença do deputado estadual Marcelino Galo (PT), do presidente da colônia Getúlio Costa da Hora e dos vereadores Ronaldo Teixeira (PT), Luciano Costa e Suilan da Pesca, que foi a idealizadora do projeto Navegando na Leitura.

“Tanto o projeto de leitura quanto as máquinas do Infocentro vão servir para auxiliar os filhos de pescadores que vivem em Ituberá. Essa é mais uma atividade do governo federal que compreende a necessidade dos pescadores e mariqueiras de se informarem sobre a cotação do pescado, o nível da maré, além de pesquisas a respeito de outros projetos de formação. Isso com certeza será um passo importante para a qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras da pesca”, declara o parlamentar petista Marcelino Galo, que ainda lembra do Navegando na Leitura, projeto com a participação da vereadora Suilan da Pesca, que buscou doações de livros infantis em empresas e na comunidade.

Já a vereadora Suilan, a mais votada no município na última eleição, destaca a participação do deputado petista na consolidação do Infocentro de Ituberá e do compromisso com o setor da pesca na Bahia. “A ação é do Ministério da Pesca e Aquicultura [MPA], mas veio graças ao trabalho de Marcelino Galo quando era superintendente federal do MPA, e fortalecemos a ação com um projeto de leitura para crianças. Mas a iniciativa vai beneficiar também os adolescentes e adultos com mais uma atividade de inclusão social na região”, completa a vereadora que também é a tesoureira da Colônia Z-40.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp