Política

Pelegrino não esquece derrota e cutuca ACM Neto

Imagem Pelegrino não esquece derrota e cutuca ACM Neto
Petista relembra possível promessa de campanha não cumprida pelo prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/02/2013, às 07h29   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) não esquece derrota diante do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nas eleições de outubro do ao passado. De olho na gestão do democrata, o petista trouxe à tona supostas promessas de campanha de Neto: “Prefeito ACM Neto quebra mais uma promessa de campanha. Quer ordenar comércio informal sem dialogar com ambulantes”, registrou Pelegrino na manhã desta segunda-feira (18).

A operação Ordem na Casa, da Secretaria da Ordem Pública de Salvador (Semop), pretendia retirar o comércio informal das passarelas da cidade a partir desta segunda-feira (18), com a saída forçosa dos ambulantes. A medida é considerada "emergencial" seria feita em parceria com as polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal.
Nesta segunda, a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) emitiu comunicado oficial em que nega que tem a pretensão de retirar os ambulantes das áreas das passarelas de Salvador. A ação estava programada para ocorrer hoje, mas devido a pressões de veículos de comunicação, vereadores e lideranças sociais, o órgão recuou da decisão. Entretanto, a Semop argumenta que esta nunca foi a intenção.
“Ao contrário do que foi publicado pela imprensa, não há nenhuma ação programada para a retirada dos ambulantes das passarelas e que, por determinação do prefeito ACM Neto, todas as medidas para o disciplinamento do comércio ambulante em Salvador serão feitas exclusivamente à base do diálogo e a partir de um acordo com a categoria”, esclareceu o comunicado.
De acordo com a Semop, há uma articulação desde o início do novo governo municipal entre a prefeitura, associações dos ambulantes, Fundação Mário Leal Ferreira e SEBRAE para debater um projeto de requalificação do comércio informal da cidade. Seriam 13 áreas reordenadas e que serviriam de modelo para a criação de outras. Duas reuniões sobre o assunto já foram realizadas e a terceira acontecerá nesta quarta-feira (20).

Publicada no dia 18 de fevereiro de 2013, às 14h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp