Política

Varela critica João Henrique no Se Liga Bocão

Imagem Varela critica João Henrique no Se Liga Bocão
Para o apresentador da TV Itapoan, o prefeito de Salvador não tem perfil de gestor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2011, às 19h01   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Em conversa com José Eduardo, no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, o apresentador Raimundo Varela criticou veementemente a administração do prefeito João Henrique. De acordo com Varela, administrar uma cidade como Salvador não é para todo mundo.

“Para gerir Salvador é preciso ter currículo. Salvador é uma cidade que está falida. Não tem jeito mais para Salvador. Perdeu identidade, as pessoas perderam o direito de ir e vir. Isto é um absurdo”, afirmou.

Varela ressaltou ainda que considera João Henrique um homem que tem boas intenções, mas que não sabe ser gestor. “Para começar o prefeito deve a reeleição ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), o ministro pegou ele em último lugar nas pesquisas e botou sentado na cadeira, mas hoje não tem ninguém mais de Geddel ou do PMDB na prefeitura. O pior é que a briga não foi com entre JH e Geddel, foi a primeira dama, a deputada estadual Maria Luiza que brigou com o PMDB”, disse.

Sobre a exoneração dos cinco secretários Varela reforçou as informações antecipadas pela reportagem do Bocão News na última segunda-feira (3), de que se trata de uma tentativa para reverter o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que rejeitou as contas de Salvador em 2009. “Toda a manobra que foi feita para conseguir aprovar as contas na Câmara. Tira um cara como Fábio Mota, responsável, competente para que, a troco de quê”, questionou.

Varela apontou a sua metralhadora para a Câmara de Vereadores que, segundo ele, não cumpre com suas atribuições, pois não cria projetos, não fiscaliza a prefeitura, não cobra. “Não se pode ter um legislativo tão submisso ao executivo como é o de Salvador”

Sobre a deputada Maria Luiza, o apresentador da TV Itapoan afirmou que “ela é uma deputada estadual eleita não tem nada a ver com o município,  tem que trabalhar e fiscalizar o Governo do Estado, apontar erros de lá. Ela está invadindo um terreno que não lhe pertence, não tem que tomar decisões na cidade. Mas quem conhece a família de João Henrique sabe que isso é uma característica, no tempo de João Durval todo mundo sabe que era a primeira dama que mandava”, revelou.

Varela analisou ainda questões como a insegurança em Salvador, a dívida com servidores e prestadores de serviços, além de reforçar que João Henrique, definitivamente, não tem condições de administrar nada. “Ele não é gestor, tem perfil de legislador, para ser gestor tem que ter equipe, tem que estar bem com o governo federal. Salvador precisa de mudanças radicais. Isto aqui está um hospício”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp