Política

Comissão de Saúde vai investigar débitos de secretaria em Salvador

Google
Vereadores já se reuniram com secretário de Saúde  |   Bnews - Divulgação Google

Publicado em 19/02/2013, às 19h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O grande déficit de contas que impediu que a gestão passada da Secretaria de Saúde de Salvador pagasse os repasses de atendimentos dos SUS às clínicas particulares será alvo de investigação da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores da capital. Integrante do grupo, a vereadora Fabíola Mansur (PSB) disse que os parlamentares vão se debruçar sobre os contratos e debater diretamente com o atual secretário o assunto, pois a conta dos contratos com o dinheiro disponível não fecha com exatidão.
Segundo Fabíola, há um déficit de quase R$ 5 milhões com o problema de subfinanciamento da saúde em Salvador. Ele foi adquirido entre os meses de outubro e novembro do ano passado e que é preciso saber exatamente de onde veio o rombo. Nesta terça-feira (19) os vereadores vão se reunir na Câmara para deliberar sobre o assunto. Eles já se reuniram com o secretário José Antônio Rodrigues Alves, conta a socialista.
“Ontem eu e mais três vereadores fomos recebidos pelo secretário José Antônio Rodrigues e houve uma promessa que após auditorias das contas de novembro e dezembro, haveria uma previsão de pagamento desses valores. Houve descontrole”, relatou. Fabíola Mansur disse ainda que a comissão pedirá às clínicas que dêem um voto de confiança à Secretaria e retomem o atendimento ao público até que o problema seja enfim sanado. 

Matéria publicada dia 19 de fevereiro às 11h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp