Política

Tapa-buraco: Duda Sanches quer regulamentação do horário

Publicado em 19/02/2013, às 17h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Ao levar em conta a elevação da frota de veículos em Salvador – 821.735 até dezembro do ano passado, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) - , e os consequentes engarrafamentos que tem transformado a vida dos soteropolitanos num verdadeiro caos, o vereador Duda Sanches, líder do PSD na Câmara, pede providências urgentes por parte do Executivo municipal, no sentido de regulamentar o horário de obras de pavimentação e de recuperação de ruas e avenidas, em especial os recapeamentos asfálticos, mais conhecidos como operações tapa-buracos.

Duda Sanches cita como exemplo o grande congestionamento ocorrido no último sábado (15), na Avenida Paralela por conta da não determinação de dia e horário para o serviço. “Está mais do que claro que obras como estas quando ocorrem em horários de muito fluxo, prejudicam sensivelmente o trânsito nas grandes vias, que já estão sufocadas”, pontuou o vereador.

Como forma de amenizar a precariedade da mobilidade urbana da capital baiana, o edil apresentou projeto de indicação ao prefeito ACM Neto para que tais serviços sejam proibidos nas grandes vias em horários comerciais, abrangendo o período de 8hs às 20h, com a exceção de casos excepcionais de risco iminente.

“O povo de Salvador já vem sofrendo muito pela falta de estrutura e a prefeitura, já que não possui condições de investir em obras em curto prazo precisa colaborar com ações que destravem o trânsito e não que o complique ainda mais. É oportuno salientar ainda, que em determinados horários, existe um risco latente de afetar à saúde dos servidores, que ficam expostos ao forte calor que o asfalto emite em sua manipulação, em torno dos 100º C, levando-se em conta, o fato de Salvador ser uma cidade com temperaturas elevadas, independente da estação do ano”, destacou, complementando ter esperança de que o novo gestor seja sensível à causa e a coloque em prática o quanto antes em prol da cidade e dos milhares de turistas que a visitam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp