Política

Luiza Maia vai “para cima” de empresário da New Hit

Imagem Luiza Maia vai “para cima” de empresário da New Hit
Deputada acusa Jorge Sacramento de incentivar estupro   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 09h00   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)




A deputada estadual Luiza Maia (PT) anunciou que vai representar ao Ministério Público contra o empresário da banda New Hit, Jorge Sacramento. De acordo com a parlamentar, ao afirmar que no início as acusações foram ruins, mas que agora é bom porque a banda ficou conhecida, ele comete um crime.

“No Brasil, estupro é um crime hediondo. Quando ele diz que vai continuar investindo neles, está sendo conivente e contribuindo para propagar o crime”.

A petista pede a condenação dos integrantes da banda que estão respondendo pelo crime de estupro de duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa. Luiza Maia foi até o município para ajudar na organização de protestos no início da audiência de instrução ainda na segunda-feira (18).

Questionada sobre as manifestações contrárias à blogueira cubanaYoani Sanches, que esteve em Feira de Santana nesta semana. Luiza Maia argumentou que a Sanches representa os interesses dos norte-americanos. “É um país (EUA) que faz tudo pela riqueza de seu povo, inclusive passa por cima, historicamente, dos povos da América Latina”.

A deputada, no entanto, acredita que a blogueira pode falar o que quiser. Mas alerta que toda a pessoa pública tem que estar preparada para ouvir vaias e aplausos. “Eu mesmo já fui vaiada diversas vezes por pessoas que não concordam comigo”.

A parlamentar de Camaçari afirma que é preciso discutir com mais profundidade o regime cubano. Justifica que por lá Educação e Saúde, principalmente, são direitos garantidos pelo Estado.

Luiza Maia concedeu entrevista aos apresentadores Zé Eduardo e Adelson Carvalho, no Programa do Bocão, da Rádio Sociedade, nesta quarta-feira (20)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp