Política

Oposição diz que sim, mas não fez nenhum convite a Yoani Sánchez

Imagem Oposição diz que sim, mas não fez nenhum convite a Yoani Sánchez
Deputados disseram que convidaram blogueira para encontro, mas contatos em Feira negam  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 10h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na celeuma “revolucionários x libertários” que tomou conta da política baiana nos últimos dias com a visita da blogueira cubana Yoani Sánchez, a oposição do governo na Assembleia Legislativa da Bahia espalhou na tarde desta terça-feira (19) que os deputados estavam articulando um almoço com a jornalista dissidente em Salvador para prestar apoio à sua cruzada por liberdade de expressão em Cuba. A ideia era aproveitar a visita da opositora à capital na quarta-feira para exaltar seu trabalho e aproveitar para oferecer um agravo aos governistas.
Porém, toda a articulação na verdade  ficou só no plano das ideias, mesmo. Segundo uma fonte do Bocão News que esteve o tempo inteiro ao lado da cubana em sua visita à Bahia, em nenhum momento chegou ao grupo nenhum contato da oposição para marcar nenhum encontro. De acordo com o integrante do grupo feirense, se fosse convidada, Yoani Sánchez prontamente aceitaria o convite. “Tanto que a agenda dela em Salvador estava folgada”, disse.
A jornalista tinha marcado sair de Feira de Santana e passar um dia de turista em Salvador, que poderia aproveitar para conversar com os deputados. Entretanto, recebeu convites para participar de eventos em Brasília e decidiu mudar seus rumos. Ela partiu para a capital federal no voo das 9h e de lá irá para continuar a visita brasileira em São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp