Política

Comissão de Transporte: líder da oposição sugere renúncia de Euvaldo Jorge

Imagem Comissão de Transporte: líder da oposição sugere renúncia de Euvaldo Jorge
Gilmar Santiago garantiu que bloco tentará resolver impasse com diálogo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 20h06   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Após o término da reunião entre os integrantes da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, que terminou às 20h desta quarta-feira, o grupo de 11 vereadores decidiu aguardar até a próxima segunda-feira e esperar que o impasse seja resolvido. A reportagem do Bocão News conversou com o líder oposicionista, Gilmar Santiago, que sugeriu a renúncia de Euvaldo Jorge (PP) da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais "em nome de Carballal e, principalmente, do bom andamento da Casa" e não descartou a renúncia dos cargos na mesa diretora.

"A Casa estava indo tão bem. Hoje foi a quinta sessão ordinária consecutiva. Acabou o tempo em que só havia sessões para votações nas quartas-feiras. Há uma forte disposição da bancada em apostar no diálogo. Para a gente não interessa uma crise instalada no Legislativo, mas queremos que o acordo seja efetivamente cumprido. Euvaldo Jorge poderia fazer esse gesto em nome de toda a Casa", declarou.

Para viabilizar a renúncia de Euvaldo Jorge da presidência da Comissão, Gilmar Santiago garantiu que a bancada apoiaria o pepista para a próxima eleição das comissões, no biênio 2015/2016. "É apenas um vereador e estamos falando de um bloco de onze vereadores. Ele poderia renunciar a Comissão e no próximo período, daqui a dois anos, nos comprometemos em apoiá-lo para que ele seja eleito presidente", afirmou o petista.

A reportagem do Bocão News tentou o contato com o presidente da Comissão de Transporte, Euvaldo Jorge, para perguntar se existe, de fato, a possibilidade da renúncia, mas não obteve êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp