Política

Suíca recebe garantia de pagamento dos terceirizados da Educação

Imagem Suíca recebe garantia de pagamento dos terceirizados da Educação
Vereador se reuniu em audiência com secretário Bacelar na tarde desta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/02/2013, às 13h04   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter acompanhado todo o processo de negociação entre os trabalhadores terceirizados e a Secretaria Municipal da Educação (Smed), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) recebeu na tarde desta sexta-feira (22) do titular da pasta, João Carlos Bacelar, e do vice-líder da bancada do governo na Câmara, o vereador Leo Prates (DEM), a garantia de que a ordem de pagamento dos salários atrasados dos profissionais já foi enviada.

Entre os contemplados com o pagamento da Secretaria Municipal de Educação está a Ong Pierre Bourdieu. Os salários atrasados, de acordo com o secretário João Carlos Bacelar, deverão estar na conta dos trabalhadores até a próxima terça-feira.

“Acompanhei de perto todas as negociações e fico muito feliz com esta garantia. A ordem de pagamento enviada já dá um alívio a todos os profissionais que se encontram nesta situação. Espero que, até o início da semana que vem, esse problema esteja totalmente resolvido”, declarou Suíca.

Apesar de comemorar a notícia para os terceirizados da Educação, Suíca chama a atenção para a necessidade de se honrar os compromissos firmados com outras categorias trabalhistas que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Salvador, a exemplo dos trabalhadores do Sistema Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra. "Foi uma vitória significativa, mas continuaremos acompanhando e fiscalizando a prefeitura para que os direitos dos trabalhadores sejam preservados", afirmou o petista.

Em seu Twitter oficial, o prefeito ACM Neto também demonstrou satisfação pela notícia dada aos trabalhadores. 


Nota originalmente postada às 18h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp