Política

Novo partido de Marina ou PSB podem ser destino de Beth Wagner

Nublog
Beth quer discussão ambiental "de fato" e diz que não importa qual a legenda  |   Bnews - Divulgação Nublog

Publicado em 26/02/2013, às 08h41   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)



Oficialmente sem partido, a ex-vice-prefeita de Salvador Beth Wagner analisa opções de filiação a legendas e confirma que ao menos duas possibilidades passam pela sua cabeça atualmente. A primeira é ingressar nas fileiras do PSB de Lídice da Mata. A outra é aderir ao novo partido que a ex-senadora Marina Silva está construído.
A possibilidade de aderir ao bloco socialista tem uma motivação sentimental histórica para Beth. Nos anos 90, ela foi a vice de Lídice, que também foi a primeira prefeita de Salvador. A “Chapa do batom” venceu na cidade, mas sofreu para governar, o que não abalou a amizade entre as duas. “Está é sim uma possibilidade, eu cogito (entrar para o PSB)”, confirma.
Porém, há mais probabilidade que Beth entre para o grupo atualmente chamado de “Rede Sustentabilidade”, idealizado por Marina Silva. O partido tem até uma comissão estadual, que tenta viabilizar 50 mil assinaturas para contribuir com a criação definitiva do partido. Assim como ela própria, Marina também veio de um processo de saída do PV devido a discordâncias com a atual forma de condução verde.
“Acho que o PV vem sofrendo um grande desgaste e perdendo muitas referência e, por isso, muita gente boa está saindo. O Alfredo Sirkis (PV-RJ) está saindo por causa destas coisas”, analisou Beth. Segundo ela, seu momento é de não pensar em eleições, mas sim refletir sobre um projeto ambiental “de fato” seja qual foi a legenda.

Publicada no dia 25 de fevereiro de 2013, às 13h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp