Política

Vereadores da “divisão de base” podem assumir liderança de João Henrique

Imagem Vereadores da “divisão de base” podem assumir liderança de João Henrique
Apesar da falta de experiência política, Alberto Braga e Heber Santana podem ser as únicas opções do Thomé de Souza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/01/2011, às 16h26   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Alberto Braga cotado para substituir Téo Senna


O movimento em falso de Alfredo Mangueira (PMDB) provocou uma série de transtornos na base aliada de João Henrique na Câmara Municipal de Salvador. O primeiro efeito foi a perda do apoio irrestrito do próprio Mangueira na Casa, que volta com o sentimento de que foi desprestigiado pelo Thomé de Souza. Além disso, a formação de um novo bloco parlamentar promete dificultar a vida do governo no Poder Legislativo, principalmente no que diz respeito à aprovação das contas de João Henrique, rejeitadas pelo TCM no mês de dezembro do ano passado.

Ananias e Ávine - Como se já não fosse o bastante, o vereador Téo Senna (PTC) desistiu da liderança da prefeitura na Câmara Municipal. O grande problema é que existem poucas opções disponíveis para segurar o “fardo”: Paulo Magalhães Jr. (PSC), apesar de ter se tornado um partidário do prefeito, não pode assumir o cargo porque faz parte da Mesa Diretora; Sandoval Guimarães (PMDB) e Odiosvaldo Vigas (PDT) são nomes cogitados, mas, segundo informações de bastidores, estão muito ressentidos.


Bispo não quer colocar a mão em "vespeiro"

Outra alternativa é Everaldo Bispo (PMDB). Mas, ele não gostou da ideia: “Deus me livre! Quem comeu a carne que roa o osso”, disparou o peemedebista em conversa com o Bocão News.

Nesses termos, o Thomé de Souza será forçado a recorrer a jovens “coringas”: Alberto Braga, de 29 anos, e Heber Santana, 27, ambos do PSC. Por conta da falta de experiência, os dois passaram a ser chamados de reforços da "divisão de base". Portanto, Alberto e Heber estão para o grupo de sustentação do prefeito na Câmara, assim como Ananias e Ávine estão para o time principal do Esporte Clube Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp