Política

Vem aí a licitação definitiva para gestão do ferry boat

Divulgação
Governador prometeu nova concorrência para daqui a seis meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/02/2013, às 11h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ferry boat de Salvador, eterna fonte de dores de cabeça para o Governo do Estado e os usuários, deverá ter uma licitação definitiva nos próximos seis meses de acordo com o governador Jaques Wagner. O petista falou sobre o assunto durante a assinatura de documento que estipulou prazos para a construção da Ponte Salvador-Itaparica.
De acordo com Wagner, todo o processo de melhoria da travessia nas embarcações será feito paralelamente a construção da ponte. Isto significa que mesmo com a edificação da estrutura, não há nenhuma intenção de extinguir o sistema, que se manteria como uma alternativa funcional e também turística. O governo está estudando atualmente a compra de novas embarcações com recursos próprios.
A abertura de nova licitação chegaria somente após estas novas embarcações, que turbinariam o claudicante sistema atual. O novo operador seria o definitivo e não emergência, segundo Wagner. Atualmente, o ferry é administrado pela Agerba, que tomou a gestão da empresa paulista TWB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp