Política

Wagner quer emplacar promotor baiano como ministro do STF

Imagem Wagner quer emplacar promotor baiano como ministro do STF
Governador adula ouvidos de Dilma para fazer de Paulo Modesto novo ministro do STF  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2013, às 08h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner tem usado pílulas de sua influência para tentar convencer a presidente Dilma Rousseff a aceitar uma indicação a novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o petista quer que o promotor baiano Paulo Modesto entre na vaga criada após a aposentadoria de Carlos Ayres Brito.
Provavelmente, no tempo que teve ao lado da presidente no final do ano passado e até mesmo no Carnaval, Wagner ocupou as orelhas de Dilma com o assunto, mas não está sozinho no esforço de convencer a mandataria a indicar um nome. Além de Modesto, há campanhas de bastidores por outros juristas que teriam potencial para assumir o posto na corte.
Trata-se do advogado Luiz Roberto Barrozo, defendido por Beto Vasconcelos, assessor jurídico de Dilma, o professor paulista Heleno Torres, patrocinado pelo Advogado Geral da União, Luiz Adams, e o advogado Humberto Ávila. Destes, Ávila deve ser o que tem menos chances, uma vez que já “jogou contra” o governo no passado ao criar uma tese de que o governo devia bilhões aos exportadores em créditos tributários de IPI. O ministro da Economia, Guido Mantega, é quem tenta pessoalmente barrar esta indicação.

Nota originalmente postada às 14h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp