Política

Prisco pede votação da contas de João em regime de urgência

Imagem Prisco pede votação da contas de João em regime de urgência
Tucano quer apreciação em plenário em “no máximo 30 dias”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2013, às 19h11   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Soldado Prisco (PSDB), durante a Reunião de Líderes na Câmara Municipal de Salvador, solicitou ao presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), que enviasse a todos os vereadores novatos uma cópia do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) sobre as contas do prefeito João Henrique, referentes ao exercício financeiro de 2010.

O objetivo do tucano é fornecer o material com antecedência para que os novos edis tenham embasamento para apreciar, em regime de urgência, as contas de João. De acordo com Prisco, o presidente Paulo Câmara se comprometeu em repassar o material aos novatos.

“A ideia é fazer essa votação em, no máximo, 30 dias. Existe a necessidade de trazer transparência para essa nova Câmara Municipal de Salvador. A população está cobrando isso e não temos motivos para votar as contas de João. Vou cobrar isso na próxima reunião dos líderes”, prometeu Prisco.

A proposta do vereador Prisco vai ser levada à próxima reunião de líderes e precisa de 30 dos 43 votos para ser apreciada em regime de urgência pelos vereadores da Câmara Municipal de Salvador.

Segundo Prisco, “houve simpatia” de grande parte dos vereadores da Casa à ideia de dar celeridade às votações da segunda conta de João. A primeira, como todo mundo sabe, foi rejeitada pela Câmara final do ano passado.

Matéria publicada às 16h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp