Política

Solla visita emergências do SUS em Conquista

Imagem Solla visita emergências do SUS em Conquista
Secretário de Saúde também se reuniu com o prefeito Guilherme Menezes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/03/2013, às 08h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, desembarcou em Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira (1º) e após uma longa conversa com o prefeito Guilherme Menezes, partiu da Prefeitura Municipal para o Hospital Unimec, conhecendo in loco a situação das unidades de emergências credenciadas ao Sistema Único de Saúde da cidade que atende uma região com mais de cem municípios. 
"Nós estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Fundação Estatal de Saúde da Família com vistas a viabilizar uma série de ampliações importantes na rede de saúde de Conquista e na região para potencializar a ampliação do acesso ao serviço de saúde", explicou Solla ao Blog do Anderson. "Agora estamos no Unimec, vamos ao São Vicente e ao Hospital de Base onde iremos sentar com as diretorias de cada uma das unidades", completou. 
Segundo Márcia Viviane, secretária municipal de Saúde, a visita de Jorge Solla faz parte do planejamento em conjunto entre o governo municipal e estadual, e tem como objetivo otimizar os serviços. Os hospitais atendem multi-ocorrências. São os traumatismos, poli-traumatizados, os acidentes e as  ocorrências por questões crônicas e agudas. Na visão de Márcia Viviane, "a reestruturação da atenção básica a potencialização da região bem como a criação de mais leitos hospitalares". O vice-prefeito Joás Meira, a sub-secretária estadual de Saúde, Suzana Ribeiro, e o vereador Ademir Abreu, integram a comitiva que circula os hospitais.

Postada às 15h38 do dia 1º de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp