Política

Ex-prefeito de Vitória da Conquista defende retorno da CPMF

Divulgação / Blog do Anderson
Para Zé Raimundo (PT) a saúde pública brasileira vive uma contradição  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Blog do Anderson

Publicado em 02/03/2013, às 21h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Acompanhando a comitiva liderada pelo secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, em visita ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), o deputado estadual (PT) e ex-prefeito da cidade, Zé Raimundo (PT), ao passar pelos corredores da emergência e vistoriando as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (1º), o petista lembrou-se das ações. “Estamos fazendo dentro da medida do possível para que a Assembleia Legislativa apoie e aprova todos os projetos do nosso secretário, doutor Jorge Solla, que encaminha através do Executivo”, comentou Zé Raimundo. Informações Blog do Anderson.

De acordo com Zé Raimundo, ex-prefeito de Vitória da Conquista, “a saúde pública do Brasil vive essa contradição. É o sistema público mais amplo do mundo, mais democrático do mundo, mas padece também de fontes de financiamento, além das estruturas arcaicas que ainda predominam nas instituições públicas brasileiras”. “Tiraram do SUS (Sistema Único de Saúde) mais de R$ 40 bilhões na última reforma legal quando tiraram a CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira) e naturalmente que isso vai ter que voltar. Não é possível se manter um programa dessa extensão”, completou.

Foto: divulgação / Blog do Anderson



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp