Política

Servidora do estado da Bahia é colocada para trabalhar em São Bernardo do Campo

Imagem Servidora do estado da Bahia é colocada para trabalhar em São Bernardo do Campo
Outra funcionária pública está “emprestada” ao governo sergipano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2013, às 10h08   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O Diário Oficial do Estado trouxe neste fim de semana diversas exonerações e nomeações em áreas distintas da administração pública. Salta aos olhos, neste amontoado de transferência de funções, duas publicações.

A primeira diz respeito à manutenção da servidora da secretaria de Educação, Maria Celinei de Souza Lobo, que está à disposição do governo de Sergipe até o dia 31 de dezembro de 2014. O estado vizinho é gerido pelo petista Marcelo Déda.

O segundo decreto simples assinado por Wagner é o que coloca à disposição da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, até o final deste ano, a servidora da secretaria da Saúde, Débora do Carmo.

O município paulista é administrado por Luiz Marinho. O petista concorre à indicação do PT para a disputa do governo do estado em 2014. Lula dá sinais de que pode apostar no companheiro com histórico sindicalista, o problema é que o ex-presidente também acredita que o atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha pode vencer.

Enfim, duas servidoras baianas estão “emprestadas” a outros estados. Parece normal, mas suscita questionamentos pertinentes a respeito das razões pelas quais funcionários do estado migram para outros destino nesta modalidade de acordo.


Publicada no dia 02 de março de 2013, às 14h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp