Política

“O secretário Mauro Ricardo tem a nossa inteira confiança”, afirma ACM Neto

Imagem “O secretário Mauro Ricardo tem a nossa inteira confiança”, afirma ACM Neto
Prefeito se pronunciou sobre acusações que recaem sobre o secretário da Fazenda de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2013, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (04) sobre as acusações que foram veiculadas em alguns veículos da imprensa baiana, afirmando que o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, estaria respondendo processos por desvios de recursos públicos e, inclusive, teria sido condenado, fatos que contrariariam o Decreto 23.739 - de sua autoria -, datado de 2 de janeiro de 2013, que veda a contratação no âmbito municipal de pessoas que tenham sido condenadas em decisão por trânsito em julgado.

Segundo Neto, as três ações citadas na matéria e movidas pelos Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Amazonas já foram julgadas improcedentes pela Justiça e arquivadas. “Vale ressaltar também que durante os sete anos (1996/2002) em que esteve à frente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Mauro Ricardo teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”, consta na nota enviada para a imprensa.

Ainda segundo o comunicado, “a ação movida pelo Ministério Público do Distrito Federal refere-se a irregularidades praticadas em 2003, em especial no ano de 2005, quando o secretário Mauro Ricardo não mais ocupava cargo de direção na Funasa, tendo saído em 14 de janeiro de 2003, portando dois anos antes da ocorrência dos fatos”.

O prefeito ACM Neto ressaltou ainda que todos os órgãos por onde atuou como gestor, o titular da Fazenda exerceu com rigor a defesa do bem público, não compactuando com práticas escusas.  “O secretário Mauro Ricardo tem a nossa inteira confiança, tem feito um trabalho exemplar à frente da Secretaria Municipal da Fazenda, moralizando o trato dos recursos públicos, denunciando de forma corajosa as ‘máfias’ que atuavam em áreas como a dos créditos imobiliários e das transcons, cujos prejuízos aos cofres municipais podem ultrapassar os R$300 milhões”, disse o prefeito.

“A Secretaria da Fazenda vai continuar o trabalho de sanear a finanças municipais; de corrigir as distorções; de apurar as irregularidades e, conseqüentemente, encaminhar ao Ministério Público e à Justiça tudo que se constatar como prática criminosa de pessoas ou grupos que tinham como único objetivo lesar o erário municipal. O povo de Salvador sabe da nossa determinação em zelar e cuidar do patrimônio público e de não permitir qualquer desvio de conduta”, complementou ACM Neto.

O prefeito concluiu destacando que “em hipótese alguma a Prefeitura vai se curvar aos desejos de grupos ou facções suspeitas de lesar os cofres municipais em épocas não tão distantes”, frisou.

A equipe de reportgaem do Bocão News tentou, sem sucesso, manter contato com o secretário Mauro Ricardo. De acordo com a assessoria de comunicação ele está em Brasília.

Nota originalmente publicada às 12h31 do dia 04/03


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp