Política

"Ela não saiu por má gestão", diz novo diretor do Procon

Imagem "Ela não saiu por má gestão", diz novo diretor do Procon
Ricardo Maurício Freire Soares revelou quais serão os primeiros passos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2013, às 14h53   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner trocou o comando do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Agora quem assumirá o comando do órgão é Ricardo Maurício Freire Soares, que era superintendente de Direitos Humanos da secretaria estadual de Justiça. Em conversa com o Bocão News, Ricardo negou que advogada Grazielle Leal, teria feito uma péssima gestão: “não foi por baixo desempenho que ela saiu. Nós continuaremos com o bom trabalho”.

O novo gestor contou sobre quais serão os primeiros passos da nova diretoria. “Vamos manter o bom nível de trabalho, o bom nível de gestão das minhas antecessoras, sob a liderança do governador Jaques Wagner e do secretário Almiro Sena. Nossos passos serão a interiorização do Procon, a melhoria e informatização do atendimento, a ampliação das campanhas educativas para conscientização dos direitos dos consumidores”.

A dança das cadeiras ficou interna, uma vez que a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) é a secretaria que coordena o Procon. Soares é doutor pela Ufba e traria ao órgão um perfil mais técnico, retomando o tempo em que Cristina Santos fez do Procon baiano um dos mais atuantes do Brasil. No lugar dele, na SJCDH, entra o ex-secretário municipal de Reparação Social, Airton Ferreira.


Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp