Política

Leitores não acreditam em redução de “férias” dos deputados

Imagem Leitores não acreditam em redução de “férias” dos deputados
Em enquete, população demonstra ceticismo em relação à Alba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2013, às 15h46   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)




O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), prometeu esforço redobrado para reduzir o período de recesso das atividades parlamentares, que atualmente chega a durar 90 dias. Após o compromisso assumido publicamente a reportagem do Bocão News promoveu uma enquete para saber se a audiência acreditava no cumprimento da medida.

Pelo resultado percebe-se que os parlamentares baianos não gozam de credibilidade. Das cinco opções disponibilizadas a que teve maior votação foi a dos que ironicamente acreditam ser mais fácil os deputados aumentarem o período. 60,49% dos leitores assinalaram a opção. A segunda mais clicada com 14,65% foi a que estabelece que “sim, os deputados vão corrigir um erro histórico”.

Em terceiro ficou a opção: sim, os deputados ficarão com receio de a opinião pública reagir contra. Esta teve 11,97% das preferências. Apenas 6,99% dos leitores acreditam que “eles trabalham mais durante o período de recesso e, portanto, não devem mexer”. Para 4,91%, os deputados não vão mudar a regra porque este é um direito adquirido pelo trabalho duro do dia a dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp