Política

Paulo Câmara é contra “perdão” a dívidas do Baiano de Tênis

Imagem Paulo Câmara é contra “perdão” a dívidas do Baiano de Tênis
Para presidente da CMS, se não tem condições de pagar, não deve continuar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2013, às 11h09   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)




O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), voltou a se posicionar contrário ao uso de armas de fogo por agentes da Guarda Municipal. O tucano também afirmou que é não concorda com a “liberação das dividas” de IPTU do Clube Baiano de Tênis, como proposto.

De acordo com Paulo Câmara, assim como aconteceu com antigo clube Português, se o Baiano não tem condições de pagar não pode funcionar. O assunto foi puxado por um ouvinte do programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan, apresentado por Zé Eduardo. O presidente da CMS foi o entrevistado desta segunda-feira (4).

Entre outros assuntos abordados durante a uma hora de conversa, Paulo Câmara destacou que a despeito de não ter procuração para defender ACM Neto e de manter-se independente em relação ao Poder Executivo da capital, entende que ainda é cedo para se cobrar incisivamente resultados maiores.

“O prefeito tem atuado e feito pequenas intervenções. Não tem como em 60 dias resolver todos os problemas deixados pela desastrosa gestão anterior. Grandes obras não podem ser priorizadas neste momento, até porque, Salvador está negativado no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – conhecido com Cauc”.

O Cauc é uma espécie de Serasa da pessoa jurídica. Com as dívidas acumuladas por João Henrique, que superam a marca de R$ 3 bilhões, tendo outros R$ 500 de dívida publica, a cidade está impedida de receber recursos de convênios com o governo federal. “Penso que a prioridade de ACM Neto deve ser resolver esta situação para que possamos voltar a investir”.

O presidente da CMS confirmou o convênio com a Câmara Federal e Assembleia Legislativa para iniciar a veiculação da programação da TV Câmara em canal aberto para Salvador. No segundo semestre os soteropolitanos poderão assistir aos programas no canal 61. “Foi um compromisso nosso e estamos colocando para em prática. Devemos iniciar com uma grade pequena até desenvolvermos a capacidade aumentar”.

A ideia, segundo o presidente do Legislativo municipal, é abrir mais um espaço para a população acompanhar a atuação dos vereadores, além de valorizar a cultura da cidade e disponibilizar projetos como o “minuto cidadão”. “As pessoas poderão, com o microfone aberto, falar o que pensam”.

Instado a falar sobre a permanência do secretário da Educação, João Carlos Bacelar (PTN), Paulo Câmara afirmou que Neto está cumprindo um compromisso de campanha, já que o partido do chefe da pasta ajudou na eleição, além de confiar, até que se prove o contrário na capacidade de Bacelar para atender às metas e objetivos traçados na atual gestão.


Nota originalmente postada às 19h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp