Política

Wagner: "Hugo Chávez foi amigo da Bahia"

Manu Dias/Secom
Governador emite nota oficial de lamento à morte do presidente da Venezuela  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/Secom

Publicado em 06/03/2013, às 17h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner envou no início da tarde desta quarta-feira (6) uma nota oficial de pesar pela morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ocorrida nesta terça. De acordo com o comunicado o petista, o bolivariano foi um “grande amigo e parceiro do Brasil e da Bahia” e colaborou com projetos no estado.
Wagner se referiu especificamente dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, que foram inspirados no projeto Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, que é desenvolvido no estado de Arágua, que é parceiro do estado segundo o governador. No dia 17 de dezembro de 2008, Hugo Chávez esteve em Salvador para inaugurar o busto de Simón Bolívar na entrada do Centro de Convenções e ficou lado a lado com Wagner e outros chefes de estado da América Latina.
Leia abaixo a íntegra da nota oficial.
“Em nome do povo da Bahia quero expressar ao povo da Venezuela o nosso grande pesar pelo falecimento do presidente Hugo Chavez, um grande líder e partícipe na construção de uma nova comunidade de países latino americanos. O presidente Chavez foi um grande amigo e parceiro do Brasil e da Bahia, que tem cooperação com o estado de Arágua e se inspirou no projeto Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela para criar os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Deixa um legado de amor ao seu povo e de fortalecimento da América Latina”.

Nota originalmente postada às 13h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp