Política

Paulo Azi ataca a Embasa e cobra medidas para a orla de Salvador

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Deputado ainda questiona a função da Agência Reguladora de Saneamento da Bahia (Agersa)  |   Bnews - Divulgação Foto: Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 06/03/2013, às 17h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





Indignado com os esgotos que desembocam na orla de Salvador, o deputado estadual Paulo Azi (DEM) cobrou medidas urgentes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para despoluir as praias da cidade. “A Embasa desrespeita a legislação e aumenta a tarifa da água bem acima da inflação, com o aval do governo estadual, para investir em saneamento básico. Mas o que se vê atualmente são esgotos poluindo as praias de Salvador”, critica o democrata. 

O parlamentar lembra que as praias de Salvador eram referência nacional de condições de balneabilidade, depois da implantação do programa Bahia Azul pelas gestões anteriores ao governo petista. “Não adianta a Embasa dizer que está investindo cifras bilionárias em esgotamento sanitário, quando se constata a olho nu a poluição nas praias de Patamares, Costa Azul, São Tomé de Paripe, Itapuã e Rio Vermelho”, continua. 

Azi ainda questiona a função da Agência Reguladora de Saneamento da Bahia (Agersa), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), aprovada no ano passado pela maioria dos deputado estaduais. “Infelizmente nem a orla da capital baiana ficou a salvo do desastre administrativo do governo Wagner, que autorizou a Embasa a fazer reajustes abusivos na tarifa de água, mas, em contrapartida, não está cobrando da estatal os devidos investimentos. Pra que foi mesmo que se criou a Agência Reguladora de Saneamento da Bahia (Agersa)? Foi só para dar empregos aos apaniguados?”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp