Política

Silvio Pinheiro mantém jogo duplo com a Prefeitura, afirma Lessa

Imagem Silvio Pinheiro mantém jogo duplo com a Prefeitura, afirma Lessa
Mesmo após ser nomeado, superintendente da Sucom continua exercendo funções de advogado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2013, às 09h56   Redação Bocão News (@bocaonews)



É com a preocupação de que os direitos legais sejam exercidos com transparência no poder público, que o vereador Arnando Lessa (PT), protocolou na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta quarta-feira (08.03), um requerimento solicitando o esclarecimento da nomeação do então superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro e sua atividade profissional.

“Quero saber do senhor prefeito e do líder do governo da Casa, se agente público nomeado para exercer secretaria de importância, pode legalmente e profissionalmente, continuar advogando contra o município?”, referiu o vereador do PT às duplas funções que o advogado e superintendente, Silvio Pinheiro, exerceu no município até o dia 23 de janeiro.

Nomeado desde o dia 2 de janeiro, o superintendente não abriu mão das suas práticas jurídicas, e traz entre os beneficiados de suas ações uma construtora de grande importância, a Poligonal Empreendimentos Imobiliários Ltda. Diante dos fatos, Lessa lembrou que os atos praticados nesse período por Silvio Pinheiro são incoerentes com sua função de gestor público.

“Defendo o direito do livre exercício do profissional, o advogado Silvio Pinheiro pode advogar para toda a Bahia, mas enquanto ele for superintendente da Sucom ele tem que pedir o afastamento dos processos, porque essa postura deixa dúvidas de que lado ele está, se do município ou do seu cliente”, destacou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp