Política

Meta da Prefeitura é entregar quase sete mil habitações populares em 2013

Imagem  Meta da Prefeitura é entregar quase sete mil habitações populares em 2013
No evento desta quinta-feira, o prefeito fez questão de homenagear as mulher  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2013, às 13h03   Redação Bocão News (@bocaonews)



A Prefeitura de Salvador pretende alcançar a meta de 6.946 unidades de habitação popular entregues apenas este ano através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Somente nos dois primeiros meses da atual gestão, duas novas áreas já foram selecionadas para implantação do programa, uma em Coutos e outra situada na região da Central de Abastecimento, no CIA. Nessas duas áreas, os empreendimentos devem garantir mais 2,5 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida, estimativa da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil.

Na manhã de hoje (07), o prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, participaram do sorteio das chaves de 380 unidades do conjunto habitacional Bosque da Bromélia 6, na Via Parafuso, contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida. O sorteio aconteceu no auditório da União dos Municípios da Bahia, no CAB, e contemplou, entre as famílias beneficiadas, 162 que viviam em áreas de risco na cidade, a exemplo da Chácara Santo Antônio, Ladeira da Independência, Dois de Julho e Soledade.

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, mais 340 unidades serão sorteadas do conjunto Bromélia 1, também no auditório da UPB. O primeiro sorteio feito pela Prefeitura para a entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal, aconteceu no dia 5 de fevereiro e contemplou 276 famílias em empreendimento localizado no bairro da Mata Escura.

Mulheres

No evento desta quinta-feira, o prefeito fez questão de homenagear as mulheres, maioria entre os contemplados no sorteio. “São as mulheres que tomam a frente na luta pela casa própria”, afirmou ACM Neto. Ele destacou a importância do programa Minha Casa, Minha Vida, elogiou a Caixa Econômica e o governo federal, bem como o apoio do Executivo estadual. “É nossa prioridade continuar essa parceria buscando novos terrenos para a construção de habitações populares, inclusive desapropriando áreas para contemplar quem mais precisa”, salientou.

O prefeito lembrou que o período tradicional de chuvas na cidade está chegando, e que uma das prioridades é beneficiar com o programa habitacional aquelas famílias que ainda vivem em áreas de risco. ACM Neto afirmou que, nos últimos anos, não foi feito o esforço necessário para preparar a cidade para as chuvas, o que será feito na atual gestão em quatro anos.

Os secretários Alexandre Paupério (Gestão) e Ivete Sacramento (Reparação), além da superintendente de Políticas para as Mulheres, Mônica Kalile, também marcaram presença no sorteio de hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp